sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A aplicação da pratica espiritual na vida diária

A aplicação da pratica espiritual na vida diária começa quando voce acorda pela manha:

Alegre-se por não ter morrido à noite:
por saber que terá mais um dia útil pela frente – voce não pode garantir que terá dois!

A seguir, recorde-se da motivação correta. Em vez de se propor a ficar rico e famoso ou seguir seus próprios interesses egoístas, vá ao encontro do dia com a motivação altruísta de ajudar os outros.

E renove seu compromisso a cada manhã.

Diga a si mesmo, “No dia de hoje vou dar o melhor de mim.
No passado eu me sai razoavelmente bem em alguns dias e pessimamente em outros.
Mas Já que este pode ser o meu ultimo dia, vou oferecer tudo o que tenho de melhor; vou ser correto com os outros tanto quanto me for possível”.

Ensinamentos Essenciais de um Lama Tibetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário