domingo, 11 de outubro de 2009

Esperança

Ter esperança é ter fé em si mesmo, mas também no destino.

É fazer a sua parte na certeza de que o Universo fará a dele, mesmo que isso agora pareça impossível.

Esperança é um livro sobre a virtude mais encorajadora que um ser humano pode ter dentro de si.

Esperança é a força que nos move para a frente, quando nada faz sentido e os dias são apenas um fardo pesado.

É a esperança que nos convence que ainda vale a pena lutar e agir, porque tudo é passível de mudança e o amanhã pode ser diferente.

Todos nós podemos encontrar essa força – e desenvolver a paciência e a humildade necessárias para aceitar a situação atual mas, ao mesmo tempo, dar pequenos passos em direção à saída que nos espera.

Inês Stanisiere

comentário da autora sobre o texto:
“Escrevi Esperança num dos momentos mais difíceis da minha vida, quando tudo o que havia construído desabou e me vi completamente perdida.

Um dia percebi que, numa parte longínqua e inacessível de mim, havia essa força invisível me empurrando, mesmo sem eu ter consciência.

Resolvi então tentar definir o que era esperança, como ela se manifestava em nós e como poderíamos encontrá-la nos períodos mais duros, quando nos sentimos testados e precisamos ir além de nós mesmos, sem qualquer certeza ou vontade.

Quando a vida parece um peso e tomar qualquer iniciativa exige um esforço brutal, é a esperança que nos mantém de pé, nos faz acordar, comer e seguir em frente.

É a esperança que, de alguma maneira, nos faz acreditar que o amanhã será melhor do que o hoje. Que nenhuma tempestade, por mais terrível que seja, dura eternamente. E que o sol sempre nascerá – afinal essa é a natureza da vida.

Espero que todos possam seguir com esperança vida afora, porque, quando acreditamos, nos damos o direito de sermos felizes outra vez. E aprendemos a fazer desse desejo o trampolim para saltar rumo a dias melhores.”

Inês Stanisiere

Nenhum comentário:

Postar um comentário